Buscar
  • Marketing Eletro Palma

HOME OFFICE x REDE ELÉTRICA

O home office é uma realidade atual e apresenta sinais de que veio para ficar. Ocorre que esta nova modalidade de trabalho exige o aumento de consumo de energia (lâmpadas, aparelhos de ar-condicionado, computadores, impressoras etc), o que pode sobrecarregar a rede elétrica do imóvel, seja ele condomínios, comércio e/ou indústria.

Uma sobrecarga é capaz de gerar quedas de energia ou até mesmo incêndios, por isso alguns sinais devem ser observados, tais como: quedas constantes de energia nos horários de pico, disjuntores desarmando constantemente, queima de fusíveis, aquecimento de condutores e ‘piscadas’ rápidas de luz.

Nestes casos, recomendamos a contratação dos serviços de levantamento técnico e elaboração de projeto para uma possível reforma elétrica necessária.

O ideal, é se atentar aos mínimos sinais de oscilação da energia e fazer a contratação de um profissional para averiguar as reais causas, auxiliando na melhor forma corrigir os erros e se anteceder a possíveis danos maiores, prejuízos e acidentes.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo