NOSSOS SERVIÇOS

Reforma de Quadro de Comandos para Bomba

O quadro de comando para bombas é um compartimento composto por circuitos elétricos, cabeamento, disjuntores, contatores e relé de proteção térmica. Ele protege as bombas de água de possíveis danos ocasionados pela queda da energia elétrica. 

Sistemas de abastecimento que utilizam o quadro de comando, protegem as pessoas que o manuseiam do risco de choque elétrico por meio de uma proteção no motor e controle de corrente. Nessas caixas de comando, o operador não encosta nos fios, nem nos componentes internos. Todo o funcionamento acontece por toques em botões ou chaves (tipo liga/desliga). 

Eles são aplicados em lugares que tenham instalado uma ou mais motobombas ou, em sistemas que precisem ficar com ela ligada por longos períodos. Por meio de um timer, programará o revezamento entre bombas ou o desligamento delas, caso ultrapasse um tempo limite de funcionamento. Em versões mais simples, o quadro de comando para bombas funcionará para acionar e proteger a motobomba, aumentando sua vida útil, além de sinalizar seu funcionamento orientando o operador.  

Por exemplo, se faltar água na rede, o motor poderá continuar ligado, mas havendo a proteção adequada, quando atingir a corrente específica o motor desliga. Desta forma, o quadro de comando impede que o motor queime e danifique seus componentes interno. 

Reforma de Quadro de Comandos para Bombas